+55 (62) 3376-1996
Pesca Esportiva

Pesca Esportiva


Durante todo o ano, muitos turistas vão ao Rio Araguaia em busca da prática da pesca esportiva. A atividade é um esporte característico da região, principalmente por causa do próprio rio, que é conhecido por oferecer muitas espécies e grande quantidade de peixes. Considerado um dos mais ricos do mundo neste quesito, já foram encontradas cerca de 300 espécies nos 2,6 mil quilômetros de extensão do rio, que corta cinco estados brasileiros.

Em alta temporada, as centenas de barcos dos visitantes tomam todos os espaços do rio. Para pilotar as canoas, principalmente em locais movimentados do rio, os barqueiros precisam tomar cuidado, já que a região tem desníveis e muitas pedras. Por isso, eles contam com a ajuda dos outros parceiros do barco.

Preservação
A lei não permite que os peixes sejam levados do Rio Araguaia para casa. Porém, antes de ser proibida, a pesca predatória prejudicou a fauna da região. Depois de se conscientizarem da importância de não praticar a pesca predatória, muitos pescadores se tornaram guias turísticas e pregam a preservação do meio ambiente, ensinando novas gerações a cuidar do Rio Araguaia.

Histórias
Acompanhando a pesca, geralmente, também estão as conhecidas "histórias de pescador". Quando o pescador volta para casa sem nenhuma conquista, acabam levando alguma desculpa. “Mudou a Lua, ou a água esfriou. Sempre tem uma desculpa, alguma coisa não deu certo”.

Galeria de Fotos



Galeria de Vídeos



CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES.
VENHA CURTIR AS BELEZAS DO RIO ARAGUAIA COM QUALIDADE E CONFORTO.